segunda-feira, 15 de julho de 2013

Falta de professores na rede pública municipal

CONCURSADOS NÃO QUEREM TRABALHAR EM ÁREAS PERIFÉRICAS DE NOVA IGUAÇU.
RESULTADO: ALUNOS PENALIZADOS.
Por Alcy Maihoní
 
E.M. Monteiro Lobato - Bairro K11 - Centro Nova Iguaçu/RJ
Estamos no 2º semestre e o déficit de professores esta em alta. Já houve 2º chamada, porem muitos dos aprovados desejam atuar somente no Centro de Nova Iguaçu. Seria bom se tivéssemos todas as escolas da rede localizadas no centro, bem próximas da E.M. Monteiro Lobato, por exemplo. Escola esta fundada em 1960 e que é uma das mais conhecidas de Nova Iguaçu e que possui até uma Vila Olímpica. É a menina dos olhos dos concursados.
Muitos não querem trabalhar nos bairros periféricos e com isso causa um grande transtorno. Crianças são penalizadas devido a esta conduta. Quando descobrem o bairro: Jd. Nova Era, Cabuçu, Três Marias, etc a turma dá no pé.  Pedem até para serem exonerados.   

Para suprir à falta de professores a secretaria normalmente se utiliza do sistema de dobra (ação paliativa).  Realizar um concurso público, sabemos que é um processo seletivo demorado e os trâmites burocráticos de contratação gera fila de espera e quando chega a hora de por a mão no GIZ o profissional se acorvada...então para que prestou concurso? Creio que a conferencia que esta para ser realizada nos próximos dias seja colocada esta questão e que surja uma boa proposta para solucionar este grave problema, uma vez por todas. Detalhe: os que se negam a assumir seus cargos sequer residem no município.

Finalizo desejando saber o total de professores necessários para suprir a demanda, sabemos apenas que não é pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário