domingo, 6 de outubro de 2013

REPRESENTANTES DE PAIS PEDE O FIM DA GREVE DE PROFESSORES


PAIS E DIRETORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS NO ENCONTRO COM PREFEITO DO RIO DE JANEIRO; A CATEGORIA, EM GREVE DESDE AGOSTO, É CONTRA O 

PLANO DE CARREIRA PROPOSTO PELO PREFEITO EDUARDO PAES E APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES
O PELO DOS PAIS...
Fidelina Rocha da Silva, de 42 anos, representante do conselho de pais, declarou, ao final do encontro, que as famílias estão bastante preocupadas com o futuro escolar dos seus filhos, e pediu que os professores terminem a greve, que se estende há quase dois meses.
— Não sou contra a greve dos professores, mas também não sou a favor a partir do momento em que está nos prejudicando. Não só a mim, como os demais. Estamos falando de crianças. E muitas vezes elas falam sobre valores. Eu deixo uma pergunta, quanto nosso filhos estão valendo neste momento, sem aulas? Sem estar dentro de uma escola. Gostaria que todos os profissionais de educação, como todo respeito que temos por eles, parassem e olhassem para nossas crianças. Reivindicar diretos é para todos, só que, neste momento, nossos filhos não estão tendo seus direitos respeitados. O ano já está acabando. — disse Fidelina, que tem quatro filhas matriculadas em escolas da rede municipal da Maré.
A representante do Conselho de pais da rede municipal disse que não está defendendo a prefeitura, mas sim o direito de seus filhos e outras crianças. E que o grupo reivindica o fim da greve, com um plano emergencial de reposição de aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário